Blog

A minera
26 Mai, 2018

Minera 2018

Por Bruna Maia | 26 de Maio de 2018 | mudanças, gestão | 0 Comments

As gestões da Minera possuem mandato de um ano, sendo vetado a reeleição em uma mesma diretoria. Neste ano a oficialização da troca de gestão dos diretores da empresa foi realizada no dia 16 de janeiro. Nela foram empossados Bruno Tonsa (Diretor Administrativo-Financeiro), Ítalo Oliveira (Diretor Presidente), Guilherme Gualandi (Diretor de Qualidade), Érica Rocha (Diretora de Gestão de Pessoas), Thiago Neves (Diretor de Comunicação) e Matheus Gomes (Diretor de Projetos). Na imagem abaixo estão todos eles, respectivamente.


Diretoria executiva minera



Além disso, passamos por transformações no nosso escritório, que foi revitalizado tornando-se mais que um ambiente de trabalho e reuniões, mas sim um ponto de encontro de membros, professores e alunos do Departamento.


As mudanças não pararam por ai. Novos membros foram efetivados no dia 14 de maio, fruto do processo seletivo com mais inscritos que a minera já realizou. E no dia 22 desse mesmo mês lançamos nosso edital para o processo seletivo do período 18.2. Todas essas renovações foram cruciais para aumentar a motivação e entusiasmo dos membros, além de trazer um desejo de crescimento e transformação.

Atualmente, nos unimos com um mesmo objetivo, realizar atividades de consultoria em mineração com eficiência e responsabilidade social, contribuindo para formação empreendedora de todos os colaboradores da empresa. Praticamos nossos valores diariamente, para que assim, possamos ser, uma empresa júnior de alto crescimento e referência no setor mineral em Minas Gerais.

Segundo o professor José Aurélio, Chefe do Departamento de Engenharia de Minas, “o empreendedorismo é uma mola propulsora da inovação e seu exercício, por parte de nossos discentes, fornece-lhes ademais a oportunidade de inserção no mundo corporativo. Nossos votos de que a Minera Jr. mantenha-se sempre atuante e proativa”.

Nada mais ligado com essa fase que a Minera está vivenciando, do que esta reflexão: "E se o mundo inteiro já tiver feito seu movimento, e esteja esperando o meu, para que um grande movimento ganhe vida? E se só faltar a minha mudança para que eu de fato veja o mundo da maneira que eu quer?."



Fontes:
http://demin.ufop.br/news/mudan%C3%A7-na-minera-jr
https://www.youtube.com/watch?v=o6rkNA8RtLQ