Blog

30 Mar, 2022

Redes sociais: O termômetro para o crescimento

Por Altamiro Rodrigues, Cleyson Ferreira, Tiago Sacramento e Vinicius Guimarães | 30 de Março de 2022 | Redes Sociais, Crescimento, Empresa |

Na denominada “Era da Informação”, as redes sociais tomaram o lugar da mídia tradicional no âmbito do marketing das empresas. Ao mesmo tempo que consolidando as grandes marcas, abriu-se espaço para que pequenas e médias companhias granjeassem seu renome. Essa mudança se deu possível graças ao amplo feedback disponível no ambiente virtual. Hoje, chamadas interações são de suma importância para a elaboração das estratégias de marketing e de vendas de todas as empresas.

Uma empresa não é nada sem seus clientes e cada uma possuiu seu público alvo. A Minera Jr., por exemplo, almeja alcançar pessoas que necessitam de serviços de consultoria voltados à mineração. Sendo assim todas as suas postagens nas redes sociais devem ter como finalidade atingir esse público e as interações provenientes destas servirão como termômetro para eventuais ajustes tanto na comunicação quanto nos processos internos da instituição. Os feedbacks coletados auxiliarão no desenvolvimento da empresa pois se algo não é bem aceito pelos clientes, isto deve ser repensado.

Temos hoje disponíveis diversas ferramentas para viabilizar o sucesso do nosso negócio e as redes sociais desempenham um papel primordial no gerenciamento da imagem da empresa. Cabe a uma competente comunicação servir de elo entre a instituição e seus clientes.