08 Out, 2019

Conheça mais sobre a Minera Jr.

Por Antônio Malta, Fransel Thomaz, Gabriel Drumond, Larissa Gardenia | 08 de Outubro de 2019 | Minera Jr., Caracterização, Consultoria Mineral |

A Minera Jr. é uma empresa gerida inteiramente por estudantes de Engenharia de Minas da Escola de Minas de Ouro Preto com suporte de professores e profissionais da área especializados em serviços de consultoria. Por sermos uma instituição sem fins lucrativos nos mantemos no mercado com trabalhos de alta qualidade e com preços competitivos mesmo entre empresas “seniores”.

Nossa empresa possui experiência nas mais diversas áreas da mineração como análises químicas, granulométricas, mineralógicas além ensaios de difração de raios x, determinação de densidade, porosidade, direito mineral, geotecnia, entre outros.

Para exemplificar a importância desse tipo de serviço, podemos citar os processos de caracterização de minérios. Etapa de extrema importância, pois a partir desses dados, decisões como dimensionamento da rota de processamento permite identificar, com precisão, ineficiências e perdas em processos de beneficiamento, evitando assim gastos desnecessários e lucros na otimização do tempo de processamento.

Por esses e mais motivos a Minera Jr. se coloca à disposição para recebê-los da melhor maneira possível e fazer sua empresa ainda melhor.