Fonte: http://www.blogdaarquitetura.com/projeto-de-lei-preve-o-plantio-de-uma-arvore-para-cada-crianca-nascida/>

<div class= 31 Out, 2019

Plantio de árvores em comemoração aos 5 anos Minera Jr.

Por Camila Barbosa | 31 de Outubro de 2019 | 5 anos Minera Jr., Comemoração, Plantio de árvores |

Departamento de Engenharia de Minas – UFOP irá receber 5 mudas em comemoração aos cincos anos da Minera Jr., empresa júnior de consultoria em Mineração.

Dentro das comemorações dos 5 anos da Minera Jr., pensando na visão de trabalho da empresa, foi iniciado o nessa quarta-feira (30), o projeto para o plantio de 5 mudas de árvores, que serão espalhadas em torno do DEMIN.

O projeto está ocorrendo em parceria com o médico do centro de saúde Paulo Sérgio Brandão, professor da Engenharia de Minas José Fernando Miranda, Diretor da Escola de Minas Issamu Endo e a prefeita do campus, Sandra Nogueira.

O primeiro passo para a realização do projeto foi realizado, o qual era determinar e demarcar com estacas os locais adequados para fazer o plantio.

Com base nas espécies que se adaptaram bem ao local, poderão ser escolhidas mudas da árvore da china, cinamomo, ipê rosa e cerejeira do Japão. Os próximos passos são a preparação do local para receber as mudas, sendo o plantio efetivo dessas realizado no dia 29 de novembro!